14/05/2018

como escolher um guarda-roupas para comprar?



Olá Pessoal!
Uma dúvida comum a muitos clientes é "como escolher o guarda-roupas certo para minha casa"?
Pois bem, venho aqui dar algumas dicas para vocês pensarem na hora de comprar seus móveis. Não são dicas de estética e design, mas sim, dicas para tornar o processo um pouco mais prático e objetivo.

Se vc mora em casa própria e não tem condições financeiras para comprar um móvel planejado, o ideal é comprar móveis novos (na caixa) em sites ou casas especializadas do ramo tipo MAGAZINE LUIZA, RICARDO ELETRO, TOK & STOK, etc...

DICA 1: Sempre considere o tamanho do quarto e a disposição dos outros móveis. Desta forma vc terá uma noção mais clara sobre o tipo de guarda-roupas que irá comprar, já tendo em mente se será de portas de correr ou não, e se será de tamanho casal ou solteiro.

Para quem mora de aluguel é recomendável muita atenção na hora de comprar seu guarda roupas. Muitos destes imóveis podem ter problemas escondidos que as vezes passam despercebidos e que com o tempo geram inúmeros transtornos, tais como:
-infiltrações no solo e parede,
-mofo camuflado atras da pintura,
-se o piso for de taco ou madeira pode aparecer cupim,
-telhado com problemas que geram goteiras quando chove,
-pequenas imperfeições no piso que podem gerar tombos em idosos e crianças pequenas, etc.

Isto tudo sem contar outros problema como é o caso de alguns absurdos que eu tenho visto aqui em BH e Contagem como colunas de concreto no meio do quarto e janelas que não abrem e não servem nem para ventilar e entrar luz solar... Quartos sem ventilação, vizinhos barulhentos, enfim...

Para estes e outros casos é que é importante pensar muito antes de alugar um imóvel, pois são fatores que causam muita rotatividade e insatisfação dos locadores.

Se você for do tipo de pessoa que constantemente precisa se mudar, aconselho que compre um guarda-roupas usado, sai bem mais barato, e caso vc se mude para outro imóvel em curto período de tempo, e se este já possuir guarda-roupas, seja embutido ou comum, vc evitará possíveis transtornos se seu móvel estragar na mudança, e ainda poderá efetuar a venda do mesmo recuperando seu dinheiro.

Nos dias atuais é prática comum a compra e venda de móveis usados em sites como o MERCADO LIVRE, OLX, FACEBOOK e grupos de WHATSAPP.

DICA 2: Quando possível, ao escolher em qual parede "encostar" seu guarda-roupas, evite as paredes que possam gerar infiltrações como as de banheiro (canos podem ter vazamento e vc nem perceber),  e próximo à janela (vc pode sair de casa e esquecer a janela aberta e chover encima do seu móvel).

A maioria dos móveis atuais são fabricados em MDF e/ou MDP e estes materiais incham ao contato prolongado com a água, porém dificilmente serão invadidos por cupins e traças. O inverso acontece com os móveis de madeira e sucupira, a não ser que a madeira tenha sido tratada.

O piso irregular pode ser um adversário para o montador de móveis, porque, se este não possuir experiência para alinhar as portas do guarda-roupas, elas podem ficar tortas e com frestas indesejáveis. É então necessário o uso de pequenos calços nas laterais do móvel para corrigir o problema.

DICA 3: Sempre que for empurrar seu guarda-roupas, esvazie o mesmo para evitar danos estruturais. Mesmo se acontecer algum dano na estrutura ou nas gavetas, não se desespere condenando e jogando fora o móvel, chame um profissional pois pode ter conserto. Sai mais barato reparar um dano do que comprar um móvel novo.

Portas de correr ou comum? Depende do espaço no quarto para o guarda roupas. Evite guarda-roupas com portas de correr grandes e pesadas. Portas pesadas tendem a estragar as roldanas e os trilhos mais rápido. Nunca bata com força as portas do seu móvel ao fecha-las.

DICA 4: Se a porta do seu guarda-roupas de porta de correr estiver agarrando ou saindo do trilho, tenha calma e desobstrua o caminho interno da porta e levante a porta e encaixe novamente a roldana no trilho. Muitas vezes este problema ocorre por causa do excesso de coisas mal dobradas dentro do móvel.