12/04/2021

Manutenção de guarda roupas

É comum que após um tempo de uso, o guarda roupas comece a apresentar alguns pequenos problemas como as gavetas emperrarem ou a frente soltar ou afundar, as portas não fecharem direito, ou desalinharem.

Acontece que, muitos clientes não se atentam ao fato de que o móvel também precisa de manutenção periódica. 

Como é feito isso? É muito simples... 

Comece observando as gavetas. Elas estão abrindo e fechando normalmente? A gaveta não está firme, ou está com o alguma peça começando a soltar, como laterais, fundo, puxador, corrediças?  

Depois das gavetas, observe as portas e o fundo do móvel, veja se as portas estão muito desalinhadas ou agarrando, ou mesmo se elas estão fechando umas sobre as outras. O fundo do guarda roupas, ou seja, a parte de trás do móvel deve estar bem pregado pois evita a entrada de pequenos animais como traças e baratas para dentro do móvel.

Tenha em mente sempre que, para que seu móvel não precise de manutenções com frequencia é necessário obedecer os limites dele. Dobre sempre as peças de roupas antes de guardar. Evite o excesso de objetos dentro do móvel ou mesmo encima dele pois muitos guarda roupas que são vendidos atualmente no mercado não possuem uma estrutura forte na parte de cima. Ou seja, evite empenar as peças do seu móvel.

Nunca desloque seu móvel se ele estiver cheio. Isso pode danificar a estrutura do móvel. Empenando o tampo. 

Sempre que for necessário mudar o guarda roupas de ambiente, dê preferência a um montador experiente.  Jamais transporte um móvel grande sem desmontar para evitar danos permanentes nas peças. Sua economia no transporte do móvel pode te custar caro.

Evite gambiarras. Já vi muitos clientes tentando colocar pregos onde existiam parafusos... 

 Já tive relatos de clientes que tiveram que jogar o móvel fora, pois tentaram carregar o móvel inteiro e este despencou do caminhão de mudanças na hora de desembarcar. Quebrou porta, lateral, base... ou seja, o cliente teve que comprar outro guarda roupas e me contratou para montar o novo depois. Se tivesse me ouvido não teria tido essa dor de cabeça... mudou e ficou quase 1 mês sem poder organizar as coisas... triste realidade.



Hoje em dia, a maioria das avaliações técnicas podem ser feitas por aplicativos de conversa como o popular whatsapp. Basta o cliente enviar imagens, vídeos e audios explicando o problema. 

Há algumas excessões onde realmente o profissional precisa se deslocar até o cliente para fazer o orçamento presencial. São casos onde é preciso avaliar diversos problemas que o móvel apresenta. 

Sempre que possível, o cliente deve optar por colaborar e fazer o orçamento a distancia para evitar custos de visita técnica caso o profissional esteja longe do local da manutenção. Por exemplo, há casos onde o cliente mora a 30km da minha casa, ou seja, em outra cidade, neste caso, ir até o cliente somente para avaliar o serviço se torna inviável sem que haja uma contrapartida, ou seja, sem cobrar um valor justo para a visita técnica. Tem casos onde é preciso ir 2 vezes, a primeira para avaliar e fazer o levantamento de quais peças precisam ser compradas para trocar, e a segunda, para efetuar a troca e outros ajustes no móvel.  



Precisando de um profissional dedica e com mais de 8 anos de experiência em montagens em BH e região, não pense duas vezes, me chame e eu farei o possível para te ajudar.

Montador de móveis José Carlos
31-99639-1985
31-99423-3913

Trabalho com pagamentos em dinheiro, Pix, Picpay, cartões de débito e crédito em até 2x