A lateral quebrou após o cliente arrastar o móvel para limpar.
A solução ideal seria procurar alguém pra fabricar uma lateral e fazer um reforço na estrutura da cabeceira da bicama, porém o cliente já tinha ligado para alguns profissionais da área de fabricação e nenhum apareceu para avaliar e consertar o móvel (já era esperado isso).
O cliente entrou em contato comigo e propus duas alternativas, primeiro procurar alguém pra fabricar uma peça nova e se não der certo, me contratar para fazer uma adaptação com retalhos de MDF usando as próprias peças do móvel.
Após alguns dias do contato inicial, já sabendo que a cliente não ia conseguir ninguém pra fazer o serviço de fabricação de peça sob medida, entrei em contato propondo o plano B. O cliente topou de imediato e fui para a execução da obra de arte ...
Acima o resultado final. A peça consertada ficou voltada para a parede.
Acima da pra ver a peça quebrada. Este modelo de bicama é muito frágil. A chapa deve ter no máximo 15 milímetros.
Colei 2 retalhos de MDF indo até a parte de baixo da lateral e subindo uns 5cm de onde teve a quebra para reforçar a estrutura da lateral.
Importante juntar bem as peças e fazer as medições do tamanho da lateral para o móvel não ficar manco.
Fiz também um corte na prateleira que fica dentro da cabeceira para acomodar a peça nova além de fazer mais alguns ajustes rápidos pra melhorar o móvel.Depois de recolocar a peça adaptada na lateral do móvel parti para a o meu lado artístico com giz de cera para melhorar o acabamento.
Olhando de longe nem se percebe que ouve a recuperação de uma chapa quebrada rsrs
Após praticamente 1 hora e meia, serviço concluído, cliente super satisfeito e um móvel a menos jogado no lixo (rsrs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário