19/12/2023

Montagem e instalação de painel ripado #3

 Neste serviço, o cliente me procurou inicialmente para a montagem de dois móveis, cômoda e rack, e aproveitou para me perguntar se eu fazia a montagem de painel ripado. Ele havia comprado as ripas e precisava de um profissional para fazer a instalação.

Eu já havia feito a montagem de outros móveis ripados, porém todos eles vinham em placas para serem instalados na parede. Ou seja, eram painéis pré moldados.

Neste caso, o serviço seria feito recortando e adaptando ripa por ripa diretamente na parede. 

O cliente chegou a olhar com outros profissionais mas nenhum deles animou com o desafio por falta de experiência. 

Como gosto de desafios, e sabia que o cliente teria dificuldades em achar alguém pra fazer o serviço, resolvi encarar. 

O cliente me mostrou alguns vídeos e sugestões do fabricante quanto a instalação e uso de cola e pregos. 

Chegamos a conclusão que o melhor era usar a cola PU e pregos para melhor fixação.

A princípio o cliente comprou pregos 12x12 que foram entortando um por um devido a parede ser muito dura... Diminui para os pregos 10x10 que eu tinha e o problema persistiu até que chegamos no prego menor 8x8 que foi como uma luva, foram pouquíssimos que entortaram por causa da parede.

 Os cortes foram feitos com a serra tico-tico. 

A parede tinha 2,10m de comprimento. O que gastou 42 ripas ao todo e deu uma sobra de menos de meio centímetro do lado esquerdo perto da parede da porta.

 A altura variou de 2,375m do lado direito a 2,35m do lado esquerdo. Isso tornou o desafio mais interessante pq a ripa tinha que encaixar sem folga na parede. 

Fiz um recorte no centro para passar o ponto de energia para frente do painel, e instalei a tv tentando esconder a tomada e fugindo das caixas de energia que existiam na parede. 

Um desafio e tanto rsrs

Com a ajuda do cliente passando a cola nas ripas e ajudando nas medições, consegui finalizar o serviço com quase 4h de serviço. Se estivesse sozinho, provavelmente demoraria entre 5h e 5:30h pra finalizar. 

Resultado final. O rack fui eu quem montei também.












Nenhum comentário:

Postar um comentário